quarta-feira, 26 de maio de 2010

Outro

Um pouco de paz e sossego. Era tudo quanto queria. Flutuar neste vasto e vazio beachbreak. Pouco me importa que as ondas estejam más. Esrou sozinho no oceano e issso chega-me. Acho que me percebes. Eu e tu não somos assim tão diferentes. Acho que esse é que é o problema.
Vejam agora, que se passa? Uma pick-up estacionada para lá da berma. Em cima sa areia. Saiem de lá dois tipos. São surfistas. Vejo pelo modo como olham fixamente para o mar. E depois olham para mim. Já sei o que se vai seguir. Começam a tirar os fatos e a aquecer na areia. Escusado será dizer o que se segue: ali, no meio de centenas de kilometros vazias, os unicos surfistas que vi em dias, remam para fora e colam-se a mim.
Aceno para eles.
Eles acenam para mim.
Não há mais nada a dizer.
Dentro de minutos estaremos provavelmente a disputar ondas mas agora até estou contente por os ver.
É uma forma de insanidade, acho.
Essa gente que fala muito alto, que se mostra nervosa e disputa ondas, parece-se comigo. Thrusters e calções. Rostos compenetrados. Odeiam crowd. Adoram tubos. Desejavam que eu não estivesse ali.
Bem, o truque é mexer-me muito. Eles fazem o mesmo. Tento ficar quieto. Para deixar que eles andem à volta até ficarem sem fôlego. Fecho os olhos e entro em modo Zen.
É tudo uma questão de perspectiva. Está tudo na minha cabeça.
Não, tambem não funciona.
Entrar e sair. Fechar os olhos. Más vibrações para o cosmos. Sou um problema igual a todos os outros, isso pode chatear-te, isso pode apaixonar-te. O resultado é o mesmo.
Aqui estou. Sozinho nos confins do nada. Encontrei finalmente a minha paz e sossego neste trecho de costa remoto. E aparecem estes tipos. A culpa é minha.
Somos aquilo que resistimos ser. Destruimos o que amamos. Não reconhecemos o nosso reflexo. Desta vez, vou sozinho. Vou de carro. Guio, guio e guio. Foi assim que cheguei aqui.
A deambular. A surfar. Sozinho. Finalmente, a surfar sozinho.
E aí vêm eles. Viram o seu reflexo no mar e vieram atrás dele.
Até é bom. Já me sentia um pouco só.

Sem comentários:

Enviar um comentário